A deputada estadual Goretti Reis (PMDB), se antecipou a data que comemora o Dia Nacional do Enfermeiro 12 de Maio, para parabenizar todos os profissionais da enfermagem, durante discurso no pequeno expediente da Sessão Plenária, na manhã dessa quarta-feira (11) na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

A parlamentar, que será palestrante do evento 90 anos da Associação Brasileira da Enfermagem (Aben), em homenagem aos enfermeiros, realizado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), nesta quinta-feira (12), discorrerá sobre a importância e a trajetória da enfermagem em todos o contexto, mas principalmente, na saúde pública.

“Tramita no Congresso Nacional vários projetos que visam beneficiar a categoria ainda pouco reconhecida e valorizada. São propostas, que se aprovadas vão proporcionar melhorias para esses trabalhadores que lutam há anos como: o projeto das 30 horas da enfermagem, do piso da categoria e não avançou, e o mais atual que trata da formação à distância na enfermagem, que esperamos que o Ministério da Educação e Cultura (MEC), volte atrás e proíba o EaD em enfermagem”, informou Goretti.
Concluindo, a deputada afirmou que a luta pelas conquistas continua por que os enfermeiros são profissionais aguerridos e precisam ser valorizados. “Sou enfermeira, estou deputada e meu papel como representante da categoria é procurar ajuda os profissionais da enfermagem”.