logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti faz palestra em Congresso Internacional de Enfermagem Forense

Na tarde da última quarta-feira, dia 7, a presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Mulheres, deputada estadual Goretti Reis, que é enfermeira falou para os participantes do I Congresso Internacional e Interdisciplinar de Enfermagem Forense – CIIEF, sobre a rede de atendimentos as vítimas de violência doméstica. O evento acontece no período de 5 a 9 de novembro, no Quality Hotel Aracaju.

A ocasião reuniu profissionais de outros estados e países e apresentou temas de extrema importância, entre eles: Medicina Legal, tanatologia forense, entomologia forense, Botânica forense e Enfermagem Forense: da coleta, recolha e preservação de vestígios a elucidação de crimes Novos horizontes da Enfermagem Forense no Brasil. Regulamentação da atuação do enfermeiro forense no Brasil; Melhores práticas para análise de kits de agressão sexual para exames sorológicos e de DNA – Contribuição da enfermagem forense com a preservação de vestígios.

Durante a apresentação Goretti falou sobre os dados alarmantes da violência contra a mulher. “Sergipe registra anualmente cerca de 2.800 denuncias dessa natureza e desses, 1200 se transformam em inquérito policial. No Brasil, a cada 7 minutos tem 1 denuncia de mulher vitima de violência. É lamentável. Precisamos nos unir e buscar políticas públicas que evitem tais violências. A mulher precisa ser acolhida e o autor da violência também para que o problema não volte a acontecer”, destacou a parlamentar.

Na ocasião Goretti Reis foi homenageada com o Prêmio Rita Cavalcante de Medeiros, entregue as pessoas que contribuem com a enfermagem Forense. “Só tenho a agradecer o convite e o prêmio. Me sinto honrada em participar de um evento tão importante para a nossa categoria. Aqui expus minha atuação na Frente Parlamentar e apresentei as inúmeras ações que desenvolvo como parlamentar, no que se refere as mulheres vítimas de violência. Parabenizo a todos em nome da idealizadora do Congresso, Dra. Enfa. Zenaide Cavalcanti de Medeiros Kernbeis”, ressaltou Goretti.

Por Assessoria Parlamentar

Foto: Divulgação/Ascom

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo