Goretti faz menção ao ato de violência contra a mulher

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

O número de casos de homicídio contra à mulher no primeiro semestre deste ano, 2019, por crime de feminicídio, foi mencionado durante a sessão plenária de hoje, 01, na Casa Legislativa de Sergipe, pela deputada estadual Goretti Reis (PSD).

“Somente entre os meses de janeiro a julho desse ano, dez mulheres foram assassinadas esse ano, os feminicídios ocorreram entre a capital e os municípios. Nesta última sexta-feira, dia 29, nós realizamos um importante ato público que alerta sobre esses crimes.  Diversos órgãos de proteção à mulher participaram desse momento. A gente quer que a sociedade faça uma reflexão sobre essa atitude machista que só faz mal para todos. Uma mulher assassinada deixa a dua família, e uma mãe assassina deixa seus filhos. Precisamos que as políticas públicas se fortaleçam para evitar que esse extremo”, externou a parlamentar.

Semana do Aleitamento Materno

Deputada  registrou que participou na manhã de hoje  da  abertura da Semana do Aleitamento Materno, do dia do aleitamento materno. “Lá fui reconhecida como embaixadora da amamentação por ser uma parceira de estimular a amamentação  no nosso estado. Desde 2015 tenho projeto aprovado que institui  a semana, de 19 a 25 de maio, como Semana Estadual de Doação de Leite Humano. Começaremos uma campanha para doação de vasos de vidros com tapas para armazenar o leite. Nas secretarias  também serão inseridas na campanha da doação, e  com essa ação estimar às mães a amamentar  e  aí reduziremos a mortalidade infantil que ocorre por desnutrição”, comemora a deputada.

Fotos: Jadilson Simões