Goretti exalta implantação do GETAM em Lagarto

Por Habacuque Villacorte

A deputada estadual Goretti Reis (PSD), participou da sessão remota da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (13), para agradecer ao Comando da Polícia Militar de Sergipe pela implantação de um Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM) no município de Lagarto, para fortalecer o policiamento e combater o crescimento da violência na região.

Quero agradecer em nome do povo de Lagarto pela implantação de uma unidade do GETAM. Infelizmente também ouvi um comentário pejorativo de um jornalista em um programa de uma emissora na televisão criticando a medida dizendo que tiraram a equipe de Aracaju e levaram para o interior. Agora, será que o povo que mora no interior não tem o mesmo direito de segurança que os munícipes da capital?”, questionou a deputada.

Goretti enfatizou que a chegada do GETAM vai fortalecer o combate à violência no município e disse que seria maravilhoso que a PM tivesse contingente suficiente para atuar bem em todo o Estado. “Não se pode pensar em um município em detrimento dos demais! A gente torce e sonha por uma política estruturada em todo o Estado, combatendo os furtos, os roubos, o tráfico. Esse grupamento chega e será muito importante para Lagarto”.

Muribeca

Goretti aproveitou o ensejo para parabenizar o prefeito de Muribeca, Mário de Sandra, pela iniciativa do projeto de lei voltado para a mulher vítima da violência doméstica, com um aluguel social todo custeado pelo município da ordem de R$ 300. “Nós recebemos essa boa notícia na Procuradoria da Mulher da Alese e só sabe o quanto isso é importante quem passa por esta situação. Tenho certeza que as mulheres de Muribeca ficam um pouco mais tranquilas com essa medida”.

Em seguida, Goretti Reis cobrou das prefeitas sergipanas que também façam o mesmo e sigam o exemplo da prefeitura de Muribeca. “As prefeitas mulheres precisam ajudar, cada um fazendo sua parte. Inclusive vou fazer um requerimento junto ao governo do Estado no sentido que isso se torne uma política pública em Sergipe”, disse, enfatizando que é preciso tirar as crianças e mulheres desse ciclo de violência.

Webinar

Durante sua fala Goretti também parabenizou o Setor de Saúde da Alese pela iniciativa de realizar o Webinar: “Osteoporose: prevenção, controle e orientações sobre a doença”, que acontecerá nesta terça-feira, às 18 horas.

Foto: Jadílson Simões