Goretti elogia UFS após resultado do processo seletivo em Campus de Lagarto

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) saudou, na sessão dessa quarta-feira (4), o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Ângelo Roberto Antoniolli, pelo resultado do processo seletivo da graduação do Campus de Lagarto da UFS. Apenas oito estudantes de outros Estados foram aprovados, garantindo a aprovação de mais de 90% de sergipanos, após a decisão da direção de adotar apenas a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sem observar a inscrição e seleção pelo Sisu.

“É com muita satisfação que nós recebemos o resultado dos aprovados no Campus de Lagarto. Apenas oito estudantes de outros Estados, a grande maioria são sergipanos. Acertou o reitor que acatou o apelo para sair do Sisu. Sem contar que os candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas regulares e presenciais no estado de Sergipe tiveram direito ao acréscimo de 10% da nota final do candidato”, destacou Goretti Reis.

Em seguida, a parlamentar ainda acrescentou como dado relevante que os candidatos oriundos de escolas públicas sergipanas ainda tiveram um acréscimo de 5% na nota final. “De parabéns o professor Ângelo que acatou nosso apelo no início do ano passado e de outras pessoas porque isso já existia em alguns Estados e esse é o nosso primeiro resultado aqui em Sergipe e deu muito certo, foi muito positivo. A intenção era garantir que os estudantes sergipanos continuassem na graduação aqui no seu próprio Estado”.

Foto: Jadílson Simões