logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti destaca votação no Senado de PL sobre compra de vacinas

Por Habacuque Villacorte

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) participou da sessão remota da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quinta-feira (25), para destacar a aprovação, pelo Senado Federal, do projeto de lei que autoriza os Estados, Municípios e o setor privado a adquirirem vacinas contra a covid-19, proposta que também permite que quem compra a vacina também assuma a responsabilidade civil pelo processo de imunização. A parlamentar entende que o governo federal também deve intensificar esse processo de vacinação da população.

Segundo Goretti Reis é um ponto positivo que os senadores tenham chegado a um consenso sobre a vacinação pela rede privada, lembrando que o projeto agora segue para apreciação da Câmara dos Deputados. “É importante que os deputados façam essa discussão o mais rápido possível. Existe a possibilidade das empresas adquirirem imunizantes desde que 50% da população dos grupos de risco esteja imunizada; como também é importante que 50% das vacinas sejam disponibilizadas para o SUS aplicar nas pessoas que não têm condições de pagar pelas doses”.

A deputada lembrou que existem empresas com o perfil de querer imunizar logo seus trabalhadores, para que eles estejam aptos em suas atribuições. “Acho essa medida muito positiva para a gente acelerar o processo de vacinação. O governo está disponibilizando recursos para a instalação de leitos de UTI, o que também é importante, mas é preciso fazer a imunização em massa da população. A vacina é fundamental té pela questão da carga de anticorpos que vai se construindo dentro do próprio organismo humano, e vai reduzindo a necessidade desses leitos”.

Itabaiana

Durante sua fala Goretti Reis saudou o governo do Estado e todo o povo de Itabaiana pela inauguração, nesta quinta-feira (25), da Central de Abastecimento de Itabaiana (CEASA) no município. “Parabenizo o povo de Itabaiana pelo grande empreendimento e o governo pela sensibilidade de entender o perfil da economia daquele município, mais voltada para a agricultura”, pontuou.

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo