logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Goretti continua em visita a rede pioneira de Segurança Pública no Sul do Brasil

Por Assessoria da Parlamentar

Dando sequência às visitas a Polícia Militar de Santa Catarina, a deputada estadual Goretti Reis conheceu hoje, 7 de junho, o funcionamento do Batalhão de Balneário Camboriú. O trabalho da PM em todas as redes existentes e implantadas pelo governo. Essa visita da comitiva de parlamentares sergipanos, visa buscar aperfeiçoamento para a PM de Sergipe. Além de Goretti, os deputados Capitão Samuel, Zezinho Guimarães e Dr. Samuel, estão visitando as instalações da Polícia Militar de Santa Catarina.

O estado catarinense tem apresentado bons resultados no quesito segurança pública, o que atraiu a visita dos sergipanos. Desde ontem que os parlamentares estão no estado onde foram recepcionados pelo comandante da PM-SC, coronel Araújo Gomes e pela equipe da major Maria.

Veja abaixo alguns programas que estão dando certo em Santa Catarina:

REDE CATARINA DE PROTEÇÃO À MULHER: É um programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, pautado na filosofia de polícia de proximidade e que busca conferir maior efetividade e celeridade às ações proteção à mulher.

REDE DE VIZINHOS: Outra atividade disponibilizada pela Polícia Militar aos participantes da Rede de Vizinhos é a realização de Visitas Preventivas.

O policial militar visita o local (residência ou comércio) cadastrada e faz uma consultoria nas condições de segurança, emitindo ao final recomendações para melhorar a proteção contra criminosos.

REDE DE SEGURANÇA ESCOLAR: Vai além das rondas escolares: o policial da Patrulha Escolar passa a fazer parte da comunidade escolar.

REDE DE SEGURANÇA RURAL: Foco na prevenção (vigilância entre envolvidos), Atuação em Rede (fortalecimento de vínculos), Reuniões comunitárias periódicas (ex.: mensais), Visitas preventivas em propriedades rurais (cadastramento detalhado das propriedades), Integração tecnológica (criação de grupos de redes sociais), Patrulhamento rural, Geoprocessamento de propriedades rurais (cadastro das coordenadas geográficas).

“Muito interessante nossa visita. Saio daqui certa de que é possível melhorar a segurança da população. É um investimento com resultados, mas precisa ser feito. São diversos programas que quando somados mostram uma redução da criminalidade. São ações ganhadoras de diversos prêmios porque o objetivo principal é poupar vidas e dar uma maior segurança a população. Vamos apresentar aos colegas parlamentares e ao governo de Sergipe para que se viabilize esse grande passo para nosso estado”, explicou a parlamentar que caracterizou os programas e as ações como excelentes.

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo