Por Habacuque Villacorte

A deputada estadual Goretti Reis (PSD) participou da sessão remota da Assembleia Legislativa, na manhã dessa quarta-feira (3), para cobrar mais celeridade, por parte de alguns municípios sergipanos, no processo de imunização da população mais idosa contra a COVID-19.

A parlamentar lembra do quanto tem sido dificil para se garantir a aquisição de novas vacinas e não é aceitável que, quem possua vacinas em seus domínios, não esteja efetivamente fazendo a imunização.

Já chegamos a triste marca de 2,6 milhões de mortos em todo o mundo. No Brasil são mais de 257 mil. São vidas perdidas, famílias destroçadas, sem contar que nossas unidades de saúde estão lotadas, sem um número suficiente de leitos e de equipes”, alertou a deputada.

Em seguida, Goretti lembrou que o Hospital Primavera, em Aracaju, continua com seus serviços de urgência, comprometidos pela superlotação e defendeu mais rapidez no processo de vacinação. “Falei pessoalmente com alguns coordenadores dos municípios que estão com os índices mais baixos, até o momento”.

Há muita lentidão e a gente tenta ajudar de todas as formas. A gente quer entender porque razão isso tem demorado tanto. Vamos buscar outros mecanismos, mas é preciso encontrar uma forma para acelerar esse processo. A gente luta tanto para receber mais vacinas e quando se tem não se aplica? É preciso avançar como tem acontecido em outros Estados”, cobrou Goretti.

Foto: Joel Luiz