Goergeo Passos parabeniza população de Nossa Senhora Aparecida pela demonstração de Fé em Romaria

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou a tribuna nesta terça-feira, 13, para parabenizar a população do município de Nossa Senhora Aparecida, 90km de Aracaju, pela realização da tradicional Romaria, que encerra as festividades da padroeira do município, Nossa Senhora Aparecida. O parlamentar percorreu, pelo segundo ano consecutivo, cerca de 20km a pé, saindo de Ribeirópolis às 3:30h da manhã, numa caminhada de cerca de 4 horas.

“Tivemos a oportunidade de perceber a fé, o quanto as pessoas acreditam em Nossa Senhora Aparecida. Cerca de 100 mil pessoas prestigiaram e demonstraram sua fé na Romaria, que acontece desde 2004 e, em 2015, tivemos o maior público da história do Evento”, salientou Georgeo. “Parabenizo o Pe. Ericson, Pe. Renato e todas as pessoas da comunidade que se dedicaram para a realização desta festa, que vem aumentando a cada dia, agradecendo, pedindo ou em seus momentos de reflexão”.

Ainda no pronunciamento, o deputado Georgeo Passos destacou o lançamento do livro “Nossa Senhora Aparecida: História, Fé e Identidade”, escrito por filhos da terra e enaltecendo sua importância. “No dia 10 de outubro, foi lançado o livro ‘Nossa Senhora Aparecida: História, Fé e Identidade’, dos jovens escritores José Leidivaldo, Isabela Alves e Aparecido Santana, contando um pouco de como surgiu a cidade e como a parte religiosa identifica o município”.

Por fim, Georgeo destacou a importância da Lei 8035/2015, de sua autoria, que torna a Festa e Romaria de Nossa Senhora Aparecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado. “Este projeto é o reconhecimento para todas as pessoas que sempre lutaram para que esta festa chegasse no nível que está chegando, bem como da fé que expressam”, afirmou.

Fonte: Ascom Parlamentar – Dep. Georgeo Passos (Marcos Menezes)
Foto: César de Oliveira