O Ginásio de Esportes de Itabaiana, localizado nas ruas Leandro Maciel e Coronel Sebrão, que está em construção, pode vir a ter o nome no Governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto de Lima. A indicação foi do presidente e deputado estadual da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Luciano Bispo.

A propositura de Nº 143/2016, foi apresentada na última quinta-feira (07), à Mesa Diretora, de acordo com o Regimento da Casa Legislativa, lida na ordem do dia pelo vice-presidente, o deputado estadual Garibalde Mendonça.

Para Luciano Bispo, a homenagem ao Governador Jackson Barreto, se dá pelos relevantes serviços prestados ao povo de Itabaiana. “Ao longo da sua vida pública, seja como parlamentar federal, e agora como governador, deu grande contribuição aos itabaianensses. Um dos governos que mais investe no município de Itabaiana”, afirmou.

O complexo esportivo, orçado em R$ 13.600 milhões está sendo construído pelo governo estadual com recursos do Programa Sergipe Cidades, erguido numa área de 21.973,15 m², com área total construída: 5.558, 67 m². Depois de pronto, um dos maiores do estado.

Ainda de acordo com Luciano Bispo, o ginásio poliesportivo no município de Itabaiana, irá contribuir com o desenvolvimento da criança e do adolescente. É um incentivo do governo do estado á prática de esportes. “O esporte proporciona qualidade de vida e distancia da criminalidade”, finalizou.

Por Luciana Botto, Agência Alese de Notícias