Gilson Andrade questiona secretário da Fazenda durante audiência na Alese

Em audiência com o secretário de Estado da Fazenda, Jefferson Passos, que esteve na Assembleia Legislativa – Alese nesta quarta-feira, 5, para apresentar os dados financeiros do Estado referentes ao primeiro quadrimestre de 2015, o deputado Gilson Andrade (PTC) o questionou de que forma o Governo do Estado está trabalhando para elevar a receita e reduzir as despesas, uma vez que neste primeiro quadrimestre a receita do Estado foi menor que as despesas, ocasionando, inclusive, o parcelamento do salário dos servidores do Estado em duas vezes.

“O senhor apresentou um quadro que está bem pior do que nos quadrimestre anteriores. Se for para ficar esperando a transferência de recursos do Governo Federal, Sergipe continuará com este problema em suas contas, já que neste mês de julho salário do servidor foi parcelado em duas vezes, com certeza em dezembro o salário será parcelado para três ou quatro vezes. Então, de que forma verdadeiramente o governo está trabalhando para elevar a receita e reduzir as despesas”,indagou.

O parlamentar também falou que dentre tantas obras com recursos do Proiveste que foram iniciadas e não concluídas tem também outras que sequer iniciaram. Da mesma forma, falou sobre a paralisação de obras com recursos oriundos do Ministério do Turismo, citando a situação da estrada que liga o município de Santa Luzia do Itanhy ao povoado Crasto que está parada, pois o governo deve cerca de 2 milhões a empresa responsável pela execução do serviço, por isso, não foi concluída faltando 4 km, o que corresponde a 50% da rodovia. “Ainda no Governo de Marcelo Déda foi autorizada a construção de uma estrada que dá acesso a uma indústria têxtil no município de Estância. A indústria já foi construída e sequer iniciou a obra dessa estrada que dá acesso à indústria”, lamentou.

Fonte: Ascom Parlamentar – Dep. Gilson Andrade (Autimira Menezes)