logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gilson Andrade questiona destino dos recursos do Fundo de Combate à Pobreza

O deputado Gilson Andrade (PTC) fez aparte ao pronunciamento do correligionário Georgeo Passos que apontou na tribuna da utilização dos recursos do Fundo de Combate à Pobreza. Para Gilson Andrade, a secretária de Estado de Combate à Pobreza, Marta Leão está precisando de ajuda da Assembleia Legislativa de Sergipe, pois, ao se colocar à disposição significa estar pedindo para vir a esta Casa. “É necessário que a Mesa Diretora permita que ela compareça para relatar fatos graves, a exemplo da utilização deste recurso para pagamento de empresa de Paisagismo, de Segurança, de Marketing e Publicidade e o aluguel de um imóvel que custa de mais de R$ 200 mil, por exemplo”, disse.
“Está bem claro o desvio de finalidade Fundo de Combate à Pobreza, pois, o dinheiro deste fundo vai para uma conta única. Será que todos os recursos do Proinveste, mais de R$ 500 milhões estão sendo aplicados numa conta única, pois, esta Casa se preocupou muito para que estes recursos fossem para uma conta específica e lutamos nesse sentido. E os recursos do Proredes, que iria resolver todas as questões da saúde do povo sergipano, também estão nessa conta única usada de qualquer forma”, questionou.
O parlamentar também mencionou que desde o ano passado o secretário de Estado da Saúde deveria ter comparecido à Assembleia Legislativa, mas até o momento isso não aconteceu. “Da mesma forma, sob forma de Requerimento aprovado por esta Casa, o superintendente da Fundação Hospitalar de Saúde de Sergipe foi convocado. Estamos aguardando a boa vontade dele para que venha prestar esclarecimentos relacionados a gestão da saúde no Estado”, salientou.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo