Gilson Andrade participa de Seminário da Unale em Fortaleza-CE

Nesta quinta-feira, 10, o deputado Gilson Andrade (PTC) encontra-se em Fortaleza-CE, onde participa do I Seminário “Saúde: Responsabilidade dos Entes Federados e Pactuação”, promovido União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). “Este evento reúne parlamentares e gestores da saúde para aprofundamento de temas relevantes sobre o Sistema Único de Saúde tendo em vista o fortalecimento dos debates nos plenários das Casas Legislativas Estaduais provocando mudanças efetivas no setor”, explica.

No dia 16 de fevereiro deste ano, o parlamentar esteve em audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, em Brasília, onde explanou os problemas enfrentados pelos doentes renais crônicos de Sergipe no que diz respeito a defasagem dos repasses do Sistema Único de Saúde (SUS) para clínicas de hemodiálise. “Conforme as políticas públicas do SUS, a normatização, descentralização e a regionalização dos serviços de saúde, é importante a realização de convênios com as prefeituras e iniciativa privada para suprir carências na disponibilização de serviços de saúde”, salientou.

Por Ascom Parlamentar Dep. Gilson Andrade (Autimira Menezes)