logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gilmar solicita homenagem a professora Ada Augusta

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) apresentou à mesa diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe a indicação nº 01/2019, solicitando ao Governo do Estado que preste homenagem à professora Ada Augusta Celestino Bezerra, batizando com seu nome alguma escola da rede estadual de ensino.

De acordo com o parlamentar, professora Ada Augusta foi referência estadual em educação, tendo dedicado sua vida profissional a qualificação dos sergipanos, seja de forma direta ou indireta.

Dentre os trabalhos por ela realizados, Gilmar Carvalho destacou o Programa de Qualificação Docente (PQD), do qual fez parte e participou ativamente junto com o Consuelo Maia e Eduardo Ubirajara, que, em quatro anos, formou em nível superior quase três mil professores leigos da educação básica sergipana que atuavam em escolas estaduais e municipais.

“A professora Ada Augusta sempre foi admirada por sua defesa em educação como capaz de mudar os destinos de uma sociedade e dar forma à cidadania, além de lutar por melhorias na formação profissional dos professores”, ressaltou Gilmar Carvalho.

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo