logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gilmar: “se continuar assim, tire esse presidente, bote para fora!”

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (6), para criticar a decisão do governo federal de cortes de verbas nas instituições federais. O parlamentar anunciou que protocolou, no Ministério Público Federal, uma representação contra a medida.

Ao fazer uso da tribuna, Gilmar Carvalho disse que os cortes não se restringem apenas às universidades públicas, mas a todas as escalas da Educação no País. “Isso é um crime! Se continuar assim, tire esse presidente, bote para fora! Só sabe falar em arma, em tiro! Pelo o que ele disse ao apresentador Sílvio Santos isso aqui vai virar um faroeste”.

Em seguida, o deputado falou da representação que protocolou no MPF relacionada aos cortes da UFS. Gilmar Carvalho exaltou também os êxitos da Universidade Tiradentes (Unit) que, segundo ele, “enche os sergipanos de orgulho, idealizada por um dos maiores homens e mais extraordinários do Estado”.

Gilmar disse que o ministro Onix Lorenzoni (Casa Civil) falou na televisão do menor Estado da Federação, desconhecendo os avanços da UFS. “Apresentei uma Moção de Repúdio contra essa política de cortes, espero a assinatura de todos e vou aguardar uma posição do MPF sobre a nossa representação”.

Foto: Jadílson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo