O deputado estadual Gilmar Carvalho (sem partido) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nessa segunda-feira (6), para pedir o apoio dos demais colegas de parlamento no sentido que seja aprovado seu requerimento solicitando à presidência do Ipes Saúde informações sobre os débitos atualizados dos órgãos públicos e prefeituras municipais de todo Estado.
Gilmar Carvalho entende que, enquanto muitos órgãos estão na lista dos devedores, os servidores públicos “amargam” na espera por atendimento médico. “Quero pedir apoio dos deputados pela aprovação do nosso requerimento pedindo informações à direção do Ipes Saúde. Acho que esses débitos devem ser investigados”.
O parlamentar reconhece que o atual presidente, junto com sua diretoria e a gestão anterior são todos “pessoas de bem”, mas disse que “eu não me conformo em ver o servidor ter descontado do seu contracheque e ele não ter direito amplo aos serviços”, pontuou.
“Não é raro ver um servidor público bater na porta de um hospital e ver a mesma porta batida em sua cara sempre com a mesma alegação: ou o Ipes Saúde tem uma cota ou o Ipes não está pagando! Tenho informações concretas de que órgãos do Estado e prefeituras atrasam permanentemente esses repasses e é isso que nós queremos saber oficialmente”, completou Gilmar Carvalho.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: César de Oliveira