Gilmar pede a Belivaldo mudança na lei para garantir direitos dos reformados

Na manhã desta quinta-feira, 14, atendendo ao apelo do deputado Gilmar Carvalho (PSC), o governador Belivaldo Chagas (PSD) recebeu reformados policiais e bombeiros militares na Seplag.

A reunião contou com a participação do comandante da PM, Marcony Cabral, do secretário Rosman Pereira e do presidente do Sergipe Previdência, José Roberto Araújo.

O governador entendeu como justas as reivindicações dos reformados, mas disse que, em função dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e da execução orçamentária da lei aprovada em 2017, não pode atender às demandas este ano.

O deputado Gilmar Carvalho sugeriu que o governo proponha na Assembleia alteração na Lei do Subsídio, objetivando o atendimento das reivindicações dos aposentados, e que, na alteração, o Executivo diga textualmente (na lei) quando as mudanças serão alteradas.

O governador gostou da proposta e pediu que uma comissão, com a participação do Coronel Marcony e o secretário Rosman Pereira, estudasse, com os reformados, as alterações.

A primeira reunião já está marcada para a próxima segunda-feira.

Por Ascom Parlamentar