Por Assessoria Parlamentar
O deputado Gilmar Carvalho, comunicou hoje na Assembleia Legislativa de Sergipe – Alese, que irá solicitar homenagem ao piloto de monomotor, Adriano Leon, que morreu em queda de monomotor em Aracaju, com a Medalha da Ordem do Mérito.
O piloto Adriano Leon, de 32 anos, faleceu com a queda do monomotor na região de manguezal no bairro Atalaia em Aracaju, na última quinta-feira, dia 6.
“A vida prega surpresas, algumas boas e outras trágicas. Semana passada a vida pregou uma surpresa trágica a todos nós sergipanos. Um monomotor que decolou do Aeroporto daqui de Aracaju, vindo de Minas Gerais, caiu em um mangue localizado na Coroa do Meio na capital Sergipana. Quando percebeu que o monomotor cairia, o piloto fez algo que só as grandes almas são capazes de fazer, quando percebeu que não tinha jeito, que o monomotor cairia, ele, sozinho dentro na aeronave, desviou a rota, para evitar, que o monomotor caísse sobre residências. Porque se caísse sobre residências, mataria pessoas, residentes na Coroa do Meio”, conta Gilmar.
As equipes buscaram o corpo do piloto, no mangue, por horas, e só depois de mais de um dia de trabalho, conseguiram resgatar apenas um braço, que estava nas proximidades do motor do monomotor. No segundo dia de trabalho, as equipes de resgaste, conseguiram então localizar e resgatar as outras partes do corpo.
“Semana passada, fiquei muito feliz com a decisão da Assembleia, que concordou com meu pedido de homenagem, mesmo sendo um pedido de homenagem póstuma, a um dos melhores médicos da história de Sergipe, Mário Ursulino, que eu pessoalmente dizia a ele ser o anjo dos meus olhos. Com ele me submeti a três cirurgias, todas elas exitosas, se não fossem as cirurgias, talvez eu não estivesse aqui falando agora com vocês. Pois bem, da mesma forma que nós propusemos a homenagem póstuma ao doutor Mário Ursulino, nós vamos propor nas próximas horas, talvez amanhã, homenagem a este piloto, homenagem da Assembleia Legislativa, homenagem do povo de Sergipe, a este piloto, Adriano Leon, de 32 anos de idade, que deu a própria vida para evitar a morte de vários Sergipanos”, finalizou o deputado.
Foto: Jadilson Simões