Gilmar cobra investigação sobre ameaças contra a vida de Clóvis Barbosa

O deputado Gilmar Carvalho usou a tribuna no plenário da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 23, para alertar sobre as especulações na imprensa a respeito de um possível atentado contra o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Clóvis Barbosa. O parlamentar disse que blogueiro informou que quatro pessoas insatisfeitas com a Operação Antidesmonte, que investiga crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública, podem estar tramando a morte do presidente do TCE. Ele considerou a importância da Alese e cobrar investigações à SSP.

O deputado questionou no plenário, o porque dessas pessoas estarem tão interessadas em eliminar Clóvis. Ele atentou que a Operação Antidesmonte investiga ex-secretários, ex-prefeitos e uma série de irregularidades na administração pública.

A denúncia sobre o atentado, informa ainda, de acordo com o parlamentar, que duas das pessoas envolvidas, teriam dito:“Do jeito que Clovis vai, viverá situação semelhante à do desembargador, Luiz Mendonça, que sofreu atentado quando era presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe”. A tentativa de homicídio ocorreu na manhã do dia 18 de agosto de 2010, na avenida Beira Mar, em frente ao trevo de acesso a ponte da Coroa do Meio, nas proximidades do Shopping Riomar.

INVESTIGAÇÃO

Mediante a denúncia grave e ao fato relacionado com o atentado ao desembargador, o deputado Gilmar Carvalho foi à SSP, pedir investigação sobre a situação. O parlamentar disse, ainda que o Ministério Público Estadual se colocou a disposição do presidente do TCE. O deputado enfatizou que na quarta-feira, 24, estará protocolando um pedido para a Alese se manifestar no caso, cobrando uma investigação por parte da Assembleia.

Por Assessoria Parlamentar