Revoltados com a demora de resolver a questão sobre a reabertura do matadouro da cidade Itabaiana, fechado há mais de 90 dias, marchantes da região Agreste fecharam um trecho da rodovia BR 235 como forma de protesto.
Atento à situação, que desde novembro do ano passado está fechado, o deputado estadual, Gilmar Carvalho (PSC), destacou que desde o primeiro fechamento, se manifestou contrário à decisão. “O fechamento desses matadouros está acabando com feiras livres. É só dar uma olhada no vazio que provocou na feira de Itabaiana”, colocou o parlamentar.
Outro ponto que Gilmar também é contra, esta relacionado a proibição da venda de carnes nas feiras livres. Em Aracaju, a venda de carnes nas feiras livres estará proibida a partir de março. “Comecei a vida como feirante e nunca soube que alguém tivesse a saúde prejudicada por ter comido carne de feira”. O parlamentar destacou também que sempre comprou carnes em feiras livres e jamais teve alguém da família que se sentiu mal.
“Entende as decisões tomadas pelas autoridades. Todas elas merecedoras do nosso respeito, mas apelo por uma discussão ampla com a sociedade”, ressaltou.
Manifestação
Marchantes da cidade de Itabaiana fecharam um trecho da BR 235, na altura do km 40 da rodovia federal que foi fechada nos dois sentidos com pneus e outros objetos queimados pelos manifestantes.
Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese
Foto: Divulgação/www.f5news.com.br