O deputado estadual Gilmar Carvalho (sem partido) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para enaltecer o encontro entre o governador Jackson Barreto (PMDB) e o líder do governo de Michel Temer (PMDB) no Congresso Nacional, deputado André Moura (PSC), para viabilizar as obras do Canal de Xingó em Sergipe.
Gilmar responsabilizou a bancada federal de Sergipe pelo atraso das obras aqui no Estado. “Quero parabenizar o governador Jackson Barreto e o deputado federal André Moura pela elevação do nível do debate político ao ponto de se encontrarem em Brasília (DF) para discutir a necessidade do Canal de Xingó”.
Em seguida, Gilmar Carvalho disse que a polêmica em torno do Carnal de Xingó é “uma demonstração clara da fraqueza, da fragilidade e da péssima representatividade que Sergipe tem em Brasília (DF). Alagoas, com o Canal do Sertão, e com um ex-governador do PSDB, Teotônio Neto, mesmo contra Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT), viabilizou sua parte e a obra já está em Arapiraca. Infelizmente nossos senadores e deputados federais são fracos”.
Por fim, Gilmar Carvalho fez um apelo ao senador Antônio Carlos Valadares (PSB) sobre a coordenação da bancada federal. “Pela história que Valadares construiu, eu apelo para que ele deixe a coordenação da bancada. Como é que a maioria dos membros não o quer mais como coordenador e ele exige e insiste em continuar? Se fosse comigo, sinceramente, eu já teria saído”.
Por Agência de Notícias Alese
Foto: Jadílson Simões