Por Stephanie Macêdo – Agência Alese
O deputado estadual Gilmar Carvalho (PL) utilizou a Tribuna da Casa Legislativa na manhã desta quarta-feira, 18 de maio, para propor que o integrante do Conselho Tutelar do município de Nossa Senhora de Socorro, “senhor Alexandre”, seja recebido e ouvido pelos parlamentares da Casa.
“O Alexandre foi preso e algemado essa semana, por estar filmando ato público no Conjunto Fernando Color de Melo, município de Nossa Senhora de Socorro”, externou o deputado, salientando que a prisão foi rejeitada pela delegada Mary Mansuet, e que os policiais realizam a prisão a pedido do prefeito da cidade de Socorro.
“Ele teve a prisão inaceitada, saiu da cadeia como entrou. Isso aconteceu na segunda feira. O que eu proponho a esta Casa é que ele possa falar sua experiência, ser sabatinado pelos deputados aqui. Nós estamos propondo que, na mesma linha que a Alese tem adotado, de inclusive ir aos municípios do estado, ser mais povo. Ouça uma pessoa do povo, sobre uma perseguição que se tornou implacável”, propôs.
Foto: Jadilson Simões