logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gilmar Carvalho denuncia genocídio em clínicas a pacientes do IPESAÚDE

“Mercantilismo genocida tem levado clínicas a não atender aos segurados do IPESAÚDE”. Foi com essa afirmação que o deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) usou a tribuna na manhã dessa quarta-feira, dia 21, da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para denunciar descaso com os beneficiários do plano de saúde estadual.

Ele disse ainda, ter conhecimento de causas, que o IPESAÚDE disponibiliza em seu site a relação de clínicas autorizadas para atender aos segurados. “Quando o segurado bate em uma dessas clínicas ouve que será atendido, mas só daqui a quatro ou sete meses para fazer o exame. A doença não espera. Estão brincando de saúde pública no Estado. Eles (clínicas) são assassinos, genocidas e devem ser tratados como criminosos. Isso ocorreu no Hospital Cirurgia e, a agora, outra situação porque é do IPES”, desabafou Gilmar acrescentando que as empresas alegam que o procedimento ocorre porque o órgão (IPES) não efetua o pagamento ou demora.

“E o dinheiro do beneficiado está indo para onde para o bolso de quem? Essa situação levarei semana que vem (inclusive, tenho até pessoas que passam por isso), ao Ministério Público e vou procurar algum procurador Geral de Justiça porque essa situação é inaceitável. O IPESAÚDE que se entenda com o Governo que tem obrigação de repassar. O que não pode acontecer é o pobre que tem direito a assistência continuar sendo vítima desse mercantilismo que eu chamo de genocida”, finalizou.

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Foto: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo