logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gilmar Carvalho alerta para demora da vacinação

Por Stephanie Macêdo

“O estado do Ceará recebeu as vacinas do Governo Federal na quinta-feira. E na sexta-feira, um dia após, todas as doses já tinham sido sido distribuídas em todos os seus municípios. Um estado muito maior que Sergipe”, declarou o deputado estadual Gilmar Carvalho durante a Sessão Extraordinária Mista que ocorreu na manhã desta terça-feira, 2, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), ao avaliar que há demora na vacinação em Sergipe.

Segundo declarou o parlamentar, está existindo demora na distribuição das doses no Estado de Sergipe, mas ele entende que isso não significa a irresponsabilidade dos setores, “pelo contrário é apenas uma observação para ajudar”, frisou.

O deputado também declarou que Sergipe vinha constantemente caindo no índice de mortes e infecção pela Covid-19 e que atualmente entre para o grupo de estados com maior alta  de mortes e de infectados. Outra observação do parlamentar é o número de jovens infectados. 

“A pandemia adoece e mata. Não há mais grupo de riscos, pois o maior quantitativo de internados hoje é de jovens, muito mais que de idosos. Os jovens levam até maior termo de internação”, avaliou Gilmar Carvalho, defendendo que tanto os idosos quanto os jovens sejam simultaneamente vacinados.

 

Foto: Jadilson Simões

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo