Por Stephanie Macêdo
“O estado do Ceará recebeu as vacinas do Governo Federal na quinta-feira. E na sexta-feira, um dia após, todas as doses já tinham sido sido distribuídas em todos os seus municípios. Um estado muito maior que Sergipe”, declarou o deputado estadual Gilmar Carvalho durante a Sessão Extraordinária Mista que ocorreu na manhã desta terça-feira, 2, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), ao avaliar que há demora na vacinação em Sergipe.
Segundo declarou o parlamentar, está existindo demora na distribuição das doses no Estado de Sergipe, mas ele entende que isso não significa a irresponsabilidade dos setores, “pelo contrário é apenas uma observação para ajudar”, frisou.
O deputado também declarou que Sergipe vinha constantemente caindo no índice de mortes e infecção pela Covid-19 e que atualmente entre para o grupo de estados com maior alta de mortes e de infectados. Outra observação do parlamentar é o número de jovens infectados.
“A pandemia adoece e mata. Não há mais grupo de riscos, pois o maior quantitativo de internados hoje é de jovens, muito mais que de idosos. Os jovens levam até maior termo de internação”, avaliou Gilmar Carvalho, defendendo que tanto os idosos quanto os jovens sejam simultaneamente vacinados.
Foto: Jadilson Simões