Gilmar Carvalho: ações e projetos no primeiro semestre de 2019

Por Luciana Botto- Rede Alese

O advogado e deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC), está em seu quarto mandato legislativo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) e neste primeiro semestre, na 19ª legislatura integra três Comissões permanentes. Está como vice-presidente da Comissão de Energia e Comunicações e membro das comissões de Constituição e Justiça e de Ciência, Tecnologia e Informática.

Neste semestre, o parlamentar apresentou à Mesa Diretora da Casa Parlamentar, a proposta de indicação nº 01, aprovada pelo pleno, onde sugere ao Governo do Estado uma homenagem póstuma à professora Ada Augusta Celestino Bezerra, batizando com seu nome alguma escola da rede estadual de ensino.

Em justificativa, Gilmar destaca os trabalhos realizados pela professora Ada Augusta, tendo como referência o Programa de Qualificação Docente (PQD), do qual fez parte e participou ativamente junto com o Consuelo Maia e Eduardo Ubirajara, que, em quatro anos, formou em nível superior quase três mil professores leigos da educação básica sergipana que atuavam em escolas estaduais e municipais. “Ada Augusta é referência estadual em educação, tendo dedicado sua vida profissional a qualificação dos sergipanos, seja de forma direta ou indireta”, argumentou o deputado.

Outra proposta do deputado Gilmar Carvalho, também aprovada, foi a possibilidade de circulação do carro fumacê com mais frequência na sede e nos povoados do município de Poço Redondo. A solicitação foi feita através de indicação nº 104/2019, destinada ao governador e a Secretaria de Estado de Saúde e da Vigilância Sanitária.

Gilmar Carvalho participa de onze sessões especiais; quarenta e nove sessões extraordinárias; sessenta e oito sessões ordinárias; uma sessão ordinária de convocação; uma sessão solene para instalação da legislatura e uma sessão solene para posse do governador e vice.

Foto: Jadilson Simões