O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC/SE), fez o uso da tribuna no pequeno Expediente desta manhã de terça-feira, 14, e apelou ao governo do Estado a convocação de policiais civis e militares e também pela estabilidade dos servidores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
Gilmar justificou o seu apelo não apenas pelos policiais que estão subjudice, mais pelo governo e pela sociedade que precisa dos policiais nas ruas. “O governador do estado já me disse que até o final do ano conclui todas as convocações. Eu também chamo a atenção do governo em relação à 300 policiais militares que estão em condições de subjudice, respaldados numa liminar que pode cair a qualquer momento, ou seja, não há estabilidade nenhuma. São trezentas pessoas que estão nas ruas e que podem perder o emprego a qualquer momento”, afirmou o parlamentar.
Estabilidade dos servidores da FHS
Segundo o parlamentar, as próximas sessões serão importantes para conversar com o líder do governo, Francisco Gualberto (PT), também sobre o projeto que o governo do estado encaminhou, garantindo a estabilidade do emprego para os concursados da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).
“Não quero disputar com o governo quem tem o melhor projeto. Mais tem algo no projeto que nós encaminhamos no mês de abril deste ano nesta Casa, que eu vou tentar convencer a liderança do governo a inserir no projeto dele, por que nós temos o problema dos empregados concursados da Fundação Hospitalar de Saúde. Mais o próximo governador, seja ele quem for e eu tenho ouvido dos três principais candidatos, que pretendem reduzir o tamanho da máquina estatal, e aí pode haver discussões, pode haver extinção de secretarias”, concluiu Gilmar.
Por Paulo Renan
Foto: Jadilson Simões
Rede Alese