Gestão: Silvany Sukita concede entrevista ao Jornal da Alese

Quem participou das entrevistas do Jornal da Alese na manhã de hoje, dia 04 de  foi  a prefeita do município de Capela, Silvany Sukita. Durante a entrevista, Silvany falou sobre o lançamento do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD.

Na oportunidade a prefeita de Capela também destacou ações da administração, e dos 184 anos de Emancipação Política de Capela. Sobre o PROERD  a entrevistada disse que o lançamento do programa irá acontecer na próxima quarta-feira.

“Com  a parceria entre a administração pública com  a polícia militar de Sergipe, nesse primeiro momento do programa, atenderá a 183 alunos de quatro escolas municipais”, informou a prefeita de Capela.

Participarão  inicialmente do projeto, a Escola Antônio Ferreira Carvalho, Aurelina de Melo Sobral, José Ferreira Carvalho, e Maria do Carmo Nascimento Alves.  Programa terá duração de três meses e objetiva desenvolver uma ação pedagógica de prevenção ao uso indevido de drogas e práticas de violências nas escolas, bem como ampliar o espírito de solidariedade, cidadania e de comunidade.

Transporte

Também, em conversa com a  Agência de Notícias Alese, prefeita destacou ações da pasta de Educação, onde hoje os estudantes dos povoados já conseguem ir ás aulas com frequência, devido ao ônibus que foi disponibilizado pela atual gestão afim de  conduzir os alunos nas escolas. “Estávamos sem essa mobilidade, e hoje nossos estudantes que moram em  povoados já dispõem do ônibus para irem às escolas”, comemorou Silvany Sukita.

Assista a entrevista completa da prefeita Silvany Sukita no Canal Alese, pelo Youtube.

Por Agência Alese de Notícias

Foto: Stephanie Macêdo