Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Em resposta às críticas do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), que destacou o descaso e a falta de gestão do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), pontos segundo o parlamentar admitidos pelo governador Belivaldo Chagas, o líder do governo, deputado Zezinho Sobral (PODE), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 05, para falar da qualidade dos serviços e das pessoas que trabalham na unidade de saúde.

“Vimos que o governador Belivaldo debateu abertamente todos os temas relacionados à saúde. Entendendo e reconhecendo as falhas, como também apontando a qualidade dos serviços e profissionais do HUSE”, destacou.

Usando o espaço para a explicação pessoal, o deputado Georgeo Passos admitiu saber sobre a importância do hospital para Sergipe e da dificuldade que é de administrar uma unidade de saúde daquele porte.

“Quando subimos na tribuna para comentar algo sobre o HUSE foi baseado em uma fala do governador de não estar satisfeito com os serviços prestados pela unidade hospitalar. Ele que já está indo para o 14º mandato e percebeu só agora, que muitas coisas precisam mudar. Tanto, que foi contratado um serviço de auditoria depois da visita que fez a Barretos, onde o hospital do câncer se colocou a disposição para fazer também uma auditoria no HUSE”, lembrou.

Georgeo acrescentou que algumas coisas já estão sendo apresentadas ao governador. “Tanto que ele (Belivaldo) diz que vai reduzir o custeio do HUSE de R$ 45 milhões para um pouco mais de R$ 30 milhões. Constatando que os recursos que estão indo para lá não estão surtindo efeito ou é desnecessário”, destacou.

Foto: Jadilson Simões