logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Gergeo indica planejamento de políticas públicas para os jovens

 

A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), atendendo a propositura do deputado estadual Georgeo Passos (PTC), aprovou a indicação Nº 181/2016, que solicita encaminhamento à Casa Legislativa, o Plano Estadual de Juventude, para fins de apreciação e aprovação, com a finalidade de sistematizar e orientar as políticas públicas desenvolvidas pelo estado, voltadas aos jovens (pessoas com idade entre 15 e 29 anos).

De acordo com o parlamentar, desde a década de 1970, a juventude é o segmento mais afetado em suas condições sociais. “Ainda hoje, os jovens estão no centro dos maiores problemas sociais, vistos por muitos como vítimas. Mas para a maior parte da sociedade e pela mídia, são vilões”, afirma.

“Os jovens são as maiores vítimas de homicídios e quem mais matam; os que mais sofrem com o desemprego e subemprego; representam cerca de 2/3 da população carcerária, principalmente por crimes de tráfico e roubo; são os que mais morrem e matam no trânsito; são os maiores prejudicados pelo precário sistema de educação pública”, explica Passos.

Georgeo Passos justifica a solicitação do documento, dizendo ainda que mesmo que as políticas públicas de juventude privilegiem uma determinada parcela da população, são imprescindíveis para solucionar os grandes problemas que afetam toda a sociedade como a violência, as drogas, a miséria, o analfabetismo, dentre outros.

“Pouco se ouve falar e fazer para atacar de imediato as causas dessas problemáticas sociais. Por isso se faz necessário, nos debruçarmos nessa questão. Para aprovarmos e executarmos de imediato este Plano Estadual de Juventude”, finaliza Georgeo Passos, lembrando que a propositura será encaminhada ao governador do estado de Sergipe, Jackson Barreto.

Por Tíffany Tavares – Agência Alese de Notícias

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo