Georgeo volta a externar preocupação com Hospital João Alves

Por Habacuque Villacorte

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) participou da Sessão Extraordinária Remota da Assembleia Legislativa, na manhã dessa terça-feira (8), e voltou a externar sua preocupação com a estrutura física do Hospital João Alves Filho, em Aracaju. O parlamentar não esconde seu receio com o risco de incêndio, ainda mais após os recentes incidentes registrados nas UPAs Fernando Franco e Nestor Piva, da Prefeitura de Aracaju.

“Vejo no Diário Oficial o pregão 73/2021 homologado pela Secretária de Saúde de uma licitação importante, ainda mais depois do que ocorreu nas UPAs Fernando Franco e Nestor Piva, após aquele incêndio onde morreram pessoas. Nossa preocupação é com a estrutura do maior hospital público do Estado, o João Alves, que agora finaliza o processo de contratação dessa empresa. É sinal que a situação não é tão boa”, alertou o deputado.

A licitação da Saúde é para contratar uma empresa para que esta execute um projeto preventivo de combate e prevenção contra incêndio e pânico no Hospital João Alves Filho. “O Estado vai fazer um investimento de R$ 5 milhões. O ideal é que esse serviço também chegue no Hospital Regional de Itabaiana. Essas unidades de saúde precisam estar preparadas para estes riscos e nós deputados, que somos cobrados pela assistência, temos que nos preocupar com isso também”.

Arquivamento

Georgeo falou do pedido de arquivamento de um projeto de lei de sua autoria, de 2016, que não tramitou na Alese. “Tenho feito essa posição com os meus projetos e dos colegas deputados. Infelizmente esse projeto não tramitou e decidi pelo pedido de arquivamento. Ele dispunha sobre a obrigatoriedade, por parte dessas empresas que prestam serviços ao Estado, que seus veículos sejam emplacados em Sergipe. Isso aumentaria a arrecadação. A empresa poderia ser de fora, mas não houve interesse”, lamentou.

Polícia Penal

Georgeo fez um apelo para a Mesa Diretora no sentido que o projeto de lei do Executivo sobre a Polícia Penal, criando 150 vagas no sistema prisional, seja colocado em votação na sessão de amanhã (9), pleito que foi confirmado pelo presidente da Casa, deputado Luciano Bispo (MDB).

Foto: Jadílson Simões