logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo sugere reunião com secretário para discutir fechamento da Itaguassu

Deputado quer se inteirar sobre como o Governo está acompanhando o possível fechamento de fábrica de cimento em Sergipe. “É um tema que precisamos ficar atentos”, garante

O deputado estadual Georgeo Passos, PTC, usou o grande expediente da sessão plenária desta terça-feira, 12, para falar sobre a crise na Itaguassu Agroindustrial. A empresa, que produz os Cimentos Nassau, vive um momento de dificuldade financeira, inclusive, com a possibilidade de fechar uma fábrica instalada no Município de Nossa Senhora do Socorro.

“Nós vemos que essa fábrica está saindo do Estado, afinal, 200 funcionários já foram demitidos. Ainda tem 230 pessoas trabalhando lá, mas que podem perder seu emprego daqui a pouco. Infelizmente, se isso se concretizar, teremos desemprego em um momento tão delicado da economia, o que refletirá em pessoas passando por dificuldade”, comentou.

Para o deputado, a Assembleia Legislativa precisa contribuir para minimizar a situação. Por isso, Georgeo sugeriu que os deputados estaduais formassem uma comissão para se reunir com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico.

“É um tema que precisamos ficar atentos. Essa fábrica deixa para o povo sergipano uma grande dívida ativa, pois é uma das 10 empresas com maior dívida ativa. Saindo, ficará mais difícil de receber esse dinheiro. Além disso, essa fábrica deve ter tido algum benefício fiscal para vir a Sergipe e hoje deixa essas famílias em dificuldades. Portanto, temos que saber como o Governo está agindo em relação a saída dessa indústria”, afirmou Georgeo.

Por Ascom Parlamentar Dep. Georgeo Passos – Daniel Soares

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo