logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo solicita ao Governo criação de programa para educação empreendedora nas escolas públicas

Indicação do deputado sugere parceria do Estado com instituições do Sistema S visando capacitação dos jovens para o mercado de trabalho

O deputado estadual Georgeo Passos, PTC, protocolou na Assembleia Legislativa a indicação nº24/2016 sugerindo ao Governo do Estado a implementação de um programa de educação empreendedora nas escolas públicas estaduais. A ideia é capacitar os jovens para que se sintam preparados para empreender.

O programa se aconteceria por meio de parceria com instituições do Sistema S – Sebrae, Senai, Senac e outras – e contribuiria para geração de renda. “Com a situação financeira atual, é cada vez mais difícil conseguir emprego. Com esse projeto, esperamos que os jovens vejam o empreendedorismo como uma opção e que se isso possa se torna uma fonte de renda”, explicou Georgeo.

Em sua justificativa, o parlamentar citou a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, feita pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade – IBQP – que revelou que a taxa total de empreendedorismo no Brasil aumentou de 23%, em 2004, para 34,5%, no ano de 2014. O levantamento apontou ainda que ter o próprio negócio é o terceiro maios desejo do brasileiro e que o novo perfil do empreendedor no País é de um público mais jovem, mais feminino, mais negro e mais classe C.

“São exatamente esses os atores que tem tido maior dificuldade da inserção no mercado de trabalho e que decidem montar o próprio. Por isso, o ensino do empreendedorismo é fundamental para fazer frente a essa crescente demandar e que trará frutos como o fortalecimento da economia sergipana”, destacou o deputado.

Fonte: Ascom Parlamentar Dep. Georgeo Passos (Daniel Soares)

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo