Por Luciana Botto- Rede Alese
O deputado Georgeo Passos (Rede), ocupou a tribuna na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quarta-feira,05, para criticar o comentário feito no programa “Papo Reto” do governador, transmitido todas as terças-feiras pela TV Aperipê. Na última edição, um dos assuntos foi o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).
Segundo Georgeo Passos, o governador assumiu o descaso e a falta de gestão em que se encontra o hospital de urgência. De acordo com o parlamentar, o governador mencionou o gasto mensal do hospital que, na visão de Georgeo, não retrata a qualidade do serviço ofertado à população.
Ainda de acordo com Passos, em um determinado momento da fala do governador, ele questionou fotos do refeitório do Huse, demostrando, na opinião do deputado, a sua importância. Assim sendo, o deputado Georgeo Passos, solicitou na tribuna, a visita do secretário do Estado da Saúde, Valberto de Oliveira Lima, à Alese, para a prestação de contas.
Georgeo Passos convidou os colegas parlamentares para uma visita ao Huse, sem data marcada, objetivando conhecer a realidade e verificar como está o serviço. “O próprio governador afirma que o Huse passa por um momento delicado, gastando vários milhões de reais e não trazendo à sociedade sergipana um serviço digno”, frisou Passos
Na ocasião, Georgeo Passos parabenizou o deputado Capitão Samuel pelo trabalho desenvolvido no Batalhão de Restauração, que trata da recuperação de dependentes químicos. “Algo necessário e imprescindível, e que a sociedade sergipana a passa a dar mais credibilidade. Parabéns, Capitão Samuel!”, ressaltou
Registrou também a ida hoje ao município de Rosário do Catete, participando na Câmara de Vereadores de mais uma edição do projeto A Voz do Senado, de iniciativa do senador Alessandro Vieira, com a presença da população e dos vereadores.
Foto: Jadilson Simões