logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo quer o ensino de ética e cidadania nas escolas públicas

 

 

Deputado é autor de indicação que solicita ao Governo a implementação do ensino da disciplina na rede pública estadual. “Importante para a formação de qualquer cidadão”, defende

 

As escolas públicas do Estado de Sergipe podem começar a ensinar ética e cidadania para os seus alunos. É o que deseja o deputado estadual Georgeo Passos, PTC. O parlamentar é autor da indicação número 60/2016 que solicita ao Governo a implementação da disciplina na rede pública.

 

Segundo Georgeo, a intenção é possibilitar aos alunos uma educação mais completa e que os formem cidadãos mais conscientes. “É importante que a grade curricular das nossas escolas possibilite o ensino da ética e da cidadania – ambos, valores essenciais para um bom convívio em sociedade”, argumentou.

 

A indicação foi apresentada no início de março e deverá ser votada em plenário. O parlamentar lembrou que, caso seja aprovado e acatado pelo Governo, o ensino da ética e da cidadania trará muitos benefícios para os estudantes. “Certamente eles passarão a ter maior noção de civilidade, de educação e um maior de nível de conscientização em relação à situação política do País”, garantiu.

Por Daniel Soares, Ascom Parlamentar Dep. Georgeo Passos

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo