logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo: “poderiam exonerar 500 cargos em comissão do Governo e convocar 339 novos PMs”

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) utilizou o grande expediente da sessão plenária desta terça-feira, 02, para pedir ao governador Jackson Barreto (PMDB) a convocação dos aprovados no último concurso da Polícia Militar do Estado de Sergipe, realizado em 2013.

Ao todo, 339 aprovados esperam pela convocação. Alguns deles ocuparam as galerias da Alese durante a sessão pedindo o apoio dos parlamentares no sentido de tentar sensibilizar o Governo para a convocação. “São mais policiais nas ruas por menos violência”, afirmou Georgeo.

“Afinal, uma das maiores dificuldades é a falta de homens nas duas polícias. Existem 339 pessoas que foram aprovadas e estão aptas, preparadas e esperando a convocação. Pedimos que o Governo não feche as portas para eles. A sociedade precisa desses homens nas ruas”, comentou o deputado.

Georgeo lembrou que Sergipe enfrenta atualmente uma escalada da violência – tanto na capital quanto no interior – e que para combater esse problema, é preciso contar com pelo menos um efetivo suficiente.

“A PM conta aproximadamente com 5.500 homens – alguns deles convocados no último concurso de 2013. Mas, todos os anos muitos se aposentam ou se afastam das suas funções por questões de saúde. E esse déficit não é coberto”, alertou.

O parlamentar lembrou ainda que a convocação desses aprovados sequer irá representar grandes despesas aos cofres do Estado. “Não adiante dizer que não há recursos, pois o cálculo já foi feito. As novas convocações representarão apenas 0,015% nas despesas do Estado. Muito pouco diante do benefício de ter esses homens nas ruas”, analisou Georgeo.

O deputado ainda dá outra sugestão para viabilizar a convocação dos aprovados: “Se, ainda assim, o Governo alegar que não tem o recurso, proponho fazer uma substituição: exonerar 500 pessoas que estão nomeadas em cargos em comissão e fazer a contratação desses 339 concursados. Tenho certeza de que tal medida terá o apoio da sociedade sergipana”, concluiu.

Por Ascom Parlamentar

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo