Georgeo pede SOS para o Hospital Regional de Glória

O deputado estadual Georgeo Passos, PTC, usou o grande expediente da sessão plenária da terça-feira, 14, para pedir novamente a conclusão da obra no Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória. A unidade está em reforma há alguns anos, o que vem prejudicando a população do sertão sergipano.

Georgeo falou do movimento #SOS hospital Regional de Glória – Saúde do Sertão Continua na UTI, organizado por cidadãos glorienses e da região, que pede a conclusão da obra. Para o parlamentar, este é um sinal claro da necessidade de fim da reforma. “Algumas pessoas se uniram por meio desse movimento para pedir a conclusão dessa obra. Já abordamos esse tema antes, mas o problema ainda persiste”, comentou.

Ainda em seu discurso, o parlamentar disse que solicitou informações sobre a reforma da unidade à Secretaria de Estado da Saúde. Mas que as informações recebidas não são nada boas. “A atual secretaria informou que o contrato com a construtora fora rescindido”, assegurou.

“Não se sabe ainda quando será concluída a obra, pois ainda falta contratar uma empresa para elaborar os projetos executivos. Ou seja: será que começaram a obra sem os projetos? Quanto tempo irá levar para que uma obra dessa seja concluída? Até o quando o povo do sertão terá esse tratamento?”, questionou.

Georgeo lembrou que, apesar das obras, uma parte do hospital continua funcionando. “Porém, se já estivesse concluída, quantos atendimentos a mais poderiam ser feitos para a população?”, destacou. O parlamentar encerrou sua fala dizendo que faz ideia de quando é que a reforma será finalizada.

“Quem sabe, antes da próxima eleição, todo o staff do Governo vai para lá para entregar essa obra! O que queremos aqui é que o Governo pelo menos ande. Esperamos que essa obra seja concluída, nem que seja às vésperas da eleição para beneficiar o candidato do governador”, garantiu o deputado.

Texto e foto:  Ascom Parlamentar