Durante o pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 2, o deputado estadual Georgeo Passos (PTC), líder do bloco de oposição na Alese, pediu maior atenção do Governo do Estado com o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose).
O parlamentar relatou uma visita que fez na semana passada, com colaboradores do seu gabinete, para a doação coletiva de sangue, onde constatou a condição precária que o Centro funciona neste momento.
“Doei sangue e, infelizmente, constatei que a situação é degradante. Aquele que faz esse importante ato, que pode salvar vidas, ao ver as condições do órgão, perdem a vontade de retornar”, completou.
“As cadeiras onde as pessoas sentam para fazer a doação estão deterioradas, representando até mesmo um risco à saúde de quem vai doar. Também encontramos ar condicionados quebrados”, afirmou.
Ainda em seu discurso, Georgeo contou que já redigiu uma indicação ao Governo pedindo melhorias para o Hemose. Um órgão tão importante para vida dos sergipanos precisa de uma estrutura física que seja um ambiente agradável”, assegurou.
“Esperamos sensibilizar o Governo para que faça algo pelo Hemose, pois quem chega ao Centro neste momento não encontra um ambiente propício”, finalizou Georgeo.
Texto e foto: Ascom Parlamentar