O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira, 21, para solicitar ao Procurador Geral de Justiça, Promotor Rony Almeida, que seja incorporada a remuneração dos servidores do MPE a Gratificação Extraordinária Operacional (GEO I).
O pedido atende um pleito antigo do Sindicato dos Trabalhadores Efetivos do Ministério Público de Sergipe (SINDSEMP), que luta para que essa bonificação, que representa quase metade dos vencimentos dos servidores, seja incorporada ao salário base. “O SINDSEMP lançou uma campanha neste sentido, intitulada de # Todos por um, direito nosso! Desde 2015 que estamos neste Parlamento, lutando por melhorias para os servidores do MP”, disse o Parlamentar.
“É um pedido justo, uma vez que essa mudança não irá representar nenhum aumento de despesas para o MPE mas tão somente uma mudança na estrutura remuneratória. Não é uma tentativa de conseguir aumento salarial e sim da garantia de um direito, já que a GEO I é paga de maneira contínua e permanente aos servidores atualmente”, comentou Georgeo.
O parlamentar disse esperar que o Procurador Geral se sensibilize com esta causa. “É uma pequena mudança que irá representar muito para esses trabalhadores. Esperamos que o doutor Rony Almeida abrace esta cause e encaminhe para a Assembleia Legislativa um projeto de Lei tornando essa incorporação possível”, finalizou.
Da Assessoria Parlamentar