O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) usou o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 9, para pedir atenção a questão dos matadouros do Estado. Esta semana, a Justiça determinou o fechamento do abatedouro da cidade de Itabaiana para adequações sanitárias no local, o que gerou protestos dos trabalhadores do local.
Georgeo afirmou que a qualidade da carne para o consumo da população precisa estar em primeiro lugar, porém, o fechamento dos matadouros de uma hora para outra não pode acontecer. “Muitas famílias dependem desses locais para trabalhar. Com o fechamento, ficam sem renda da noite para o dia, o que irá prejudicar muita gente. A Prefeitura de Itabaiana já conseguiu uma liminar na Justiça para reabrir, mas fica a nossa preocupação”, argumentou.
Ainda em sua fala, o parlamentar pediu para que o Governo e a Justiça abram diálogo com os municípios para que a questão seja resolvida da melhor maneira possível. “Já sabemos que os matadouros de Ribeirópolis e de Nossa Senhora da Glória serão visitados em breve pela Adema. Que o Judiciário tenha sensibilidade e estabeleça um prazo para que os municípios possam se adequar”, finalizou Georgeo.
Foto e texto, Ascom Parlamentar