logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo pede atenção para a juventude sergipana

Em sessão itinerante da Alese em Estância, deputado cobrou mais atenção aos jovens do Estado. “Temos que dar as oportunidades”, exigiu

Nesta quarta-feira, 30, é celebrado o Dia Mundial da Juventude. O deputado estadual Georgeo Passos, PTC, usou o grande expediente da sessão plenária itinerante realizada na cidade de Estância para falar da sua preocupação com os jovens no Estado.

Georgeo citou uma das reivindicações dos jovens estancianos que, durante o pequeno expediente, solicitou a oferta de transporte público para os estudantes universitários. “Como exigir dos nossos jovens que se faça o básico, se nem a educação o Governo consegue dar?”, questionou.

“Nós sabemos que a juventude sergipana passa por um momento delicado, devido a esse e tantos outros problemas. Por isso, é nosso dever ajuda-los”, afirmou o parlamentar. Para Georgeo, o poder público precisa oferecer aos jovens as oportunidades necessárias para se desenvolver. Contudo, isso não estaria acontecendo.

“Vemos que eles têm cada vez menos oportunidades, que eles têm menos educação de qualidade. Por outro lado, as drogas continuam invadindo as casas, levando dor para as famílias. Que esse Dia Mundial da Juventude seja marcado como um dia de luta, para que a gente possa ajudar a juventude”, assegurou.

O deputado parabenizou o fato da sessão itinerante desta quarta-feira abrir espaço para a população estanciana e região e, aproveitou para lembrar que é autor do Projeto de Resolução número 32/2015, que institui a tribuna do povo. A intenção é abrir na Alese um espaço para que o povo possa fazer pronunciamentos em plenário. “é essencial para democracia que o povo continue tendo voz. É benéfico que a tribuna, hoje só ocupada pelos deputados, também possa ser usada pelo povo”, assegurou.

Por Ascom Parlamentar Dep. Georgeo Passos – Daniel Soares

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo