logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo Passos repercute audiência pública sobre Valorização dos Artistas

Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (31), para repercutir a Audiência Pública de sua autoria, a qual tratou sobre a ‘Valorização dos Artistas Sergipanos’. O evento aconteceu na última segunda-feira, dia 29, na Sala das Comissões da Casa Legislativa; a atividade recebeu representantes de diversos segmentos artísticos.

O objetivo do encontro foi enaltecer o trabalho desenvolvido pelos artistas regionais, bem como contribuir na construção de Projetos de Lei voltados ao desenvolvimento da categoria.

“Na segunda-feira realizamos um grande debate. Agora, queremos que todos os encaminhamentos definidos aconteçam, como, por exemplo, uma visita ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) para entender como funciona a Lei de Licitações para contratações destes artistas e comprovação do seu valor de mercado, além da elaboração de uma Frente Parlamentar mista envolvendo deputados e artistas”, pontuou o deputado Georgeo Passos.

 Deso

Outro ponto abordado pelo parlamentar Georgeo Passos tratou dos investimentos utilizados pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), voltados para eventos festivos. O assunto já havia sido abordado no plenário da Alese na terça-feira (30), pelo deputado Marcos Oliveira (PL).

“A Deso é uma empresa pública que é muito questionada na prestação dos seus serviços. Não se pode utilizar o dinheiro da entidade sem se ter um retorno positivo. Ela tem muitas obras para serem realizadas, mas que ainda não foram feitas devido à falta de recursos”, ressaltou o deputado.

Visita ao secretário de Educação

Na terça-feira (30), Georgeo Passos, acompanhado dos parlamentares Marcos Oliveira e Paulo Júnior (PV), fez uma visita ao secretário de Estado da Educação, José Macêdo Sobral. Na ocasião, eles foram buscar informações sobre a possibilidade de fechamento de uma unidade de ensino localizada no município de Gararu.

“Fomos procurados pela sociedade local e por alunos do Colégio Estadual Rocha Lima, para tratar sobre a ideia de transferência para um outro prédio. Durante o encontro de ontem, o secretário falou que se tiver que retirar os alunos, é para fazer algum tipo de intervenção no prédio, mas que depois os estudantes retornariam. Estamos acompanhando de perto para que eles não sejam prejudicados”, finalizou o deputado Georgeo Passos.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo