Na sessão plenária desta terça-feira (3), o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para homenagear o centenário de nascimento de seu avô, Francisco Modesto dos Passos, o ex-deputado estadual Chico Passos, que completaria 100 anos no último dia 19 de janeiro.
O parlamentar destacou a relevância histórica e política de Chico Passos para Sergipe, lembrando que ele exerceu oito mandatos como deputado estadual, presidiu a Alese por duas vezes e chegou a assumir o Governo do Estado. “Onde me apresento como neto de Chico Passos, sou muito bem recebido. Isso é fruto do trabalho e da dedicação dele ao povo sergipano”, afirmou.
Georgeo Passos informou que a família pretende realizar atividades comemorativas ao longo de 2026, incluindo uma missa em ação de graças, eventos no município de Ribeirópolis e a solicitação de uma Sessão Especial na Alese em homenagem ao ex-parlamentar.
Ainda durante o pronunciamento, o deputado comentou a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que concedeu liminar permitindo o retorno do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, ao cenário eleitoral. Segundo ele, a decisão altera o cenário político do estado e fortalece o debate democrático.
No Grande Expediente, Georgeo Passos também fez críticas ao Governo do Estado, citando atrasos salariais para médicos e psicólogos que realizam as perícias no programa CNH Caminhoneiro; o cancelamento da inauguração adutora no Povoado Curralinho, no município de Poço Redondo que seria no último dia 12 de janeiro e que até agora nada; entre outras críticas.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese
