Na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta quinta-feira (26), o deputado Georgeo Passos (Cidadania) falou sobre a falta de água em diversos municípios do estado. O parlamentar destacou uma portaria nº 90/2025 publicada, nesta terça-feira (25), no Diário Oficial do Estado de autoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), que suspendeu a cobrança da tarifa de disponibilidade de água apenas nas cidades de Itabaiana e Campo do Brito.
“O que adianta o Governo fazer propaganda se a torneira continua vazia? Diversas cidades enfrentam essa dificuldade. Mas, por alguma razão, apenas Itabaiana e Campo do Brito foram contempladas com a suspensão da cobrança. Precisamos de esclarecimentos do presidente da Agrese, Luiz Hamilton, sobre essa situação”, afirmou.
O deputado ressaltou que municípios como Poço Redondo, Monte Alegre, Porto da Folha, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora Aparecida continuam sem abastecimento regular de água. “Todos os municípios merecem tratamento igual. Não se justifica que apenas duas cidades recebam o benefício da suspensão da cobrança enquanto outras permaneçam sem água”, declarou.
Georgeo Passos solicitou respostas e ações efetivas da Agrese. “Muitas vezes, os moradores recebem a conta, mas não uma gota de água. É preciso uma solução que alcance todos os municípios afetados”, completou.
Emancipação política
Ao final do pronunciamento, o deputado parabenizou os municípios de São Miguel do Aleixo e Nossa Senhora Aparecida pelo aniversário de emancipação política, destacando a importância do desenvolvimento e da autonomia municipal.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese
