logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo Passos participa de Seminário Nacional sobre Ciência, Tecnologia e Inovação na Paraíba

 

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) participa nesta sexta-feira, 09, como vice-presidente da Secretaria de Juventude da União de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), do Seminário Nacional sobre Ciência, Tecnologia, Inovação e Financiamento Público da Educação, organizado pela entidade em João Pessoa – PB. Na ocasião, acontece também a posse do Presidente da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Unale, com a presença do presidente da entidade, o deputado estadual Sandro Locutor (PPS-ES).

Para Georgeo Passos, o evento é de fundamental importância para o amadurecimento do Poder Legislativo. “O Poder Legislativo precisa estar unido entre si, fortalecendo o discurso em favor dos Estados e dos cidadãos, pregando a equidade de direitos e atribuições, em todas as políticas públicas”, destacou o parlamentar. “É de fundamental importância que as discussões sobre o conhecimento sejam unificadas, visando melhorias na educação e no acesso à informação, independente de gênero, raça ou classe social”, ressaltou.

“Estamos longe de avançar nos objetivos estabelecidos no Plano Nacional de Educação (PNE). A proposta é que as metas sejam decenais, contudo parece que a União continua encolhendo suas atribuições”, salientou Sandro Locutor, ao falar da expectativa para a gestão da nova secretaria, lembrando da importância da democratização da internet e dos investimentos em inovação científica para o desenvolvimento do país.

Empossado durante o evento como novo Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia da Unale, o deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB-PB) mostrou-se honrado com o novo papel que desempenhará. “Sinto-me extremamente honrado em ter sido escolhido para esta nova Secretaria da Unale e não medirei esforços para que ela seja dinâmica e proativa, promovendo uma série de discussões sobre os importantes temas que envolvem educação, ciência e tecnologia”, afirmou

O evento contou com debates sobre Plano Nacional de Educação e ainda sobre Inclusão Digital e Governança da Internet no Brasil, ministrados pela senadora Maria de Fátima Bezerra; deputado estadual Buba Germano (PSB-PB); Aléssio Trindade, secretário de Educação da Paraíba; Dr Cláudio Furtado, presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa e; Virgílio Augusto Fernandes, Secretário de Políticas Públicas de Informática do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Fonte: Ascom Parlamentar – Dep. Georgeo Passos (Marcos Meneses)

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo