Georgeo Passos participa de Audiência Pública com Ministro da Previdência

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) participou, na tarde desta segunda-feira, 28, de uma audiência pública com o Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas. O evento, proposto pelo deputado estadual Luciano Pimentel (PSB), foi realizado no plenário da Assembléia Legislativa, contou também com a presença de membros da sociedade civil.

Na ocasião, Georgeo questionou a possibilidade de municípios criarem fundos previdenciários próprios, administrados pelo Poder Executivo Municipal. O parlamentar, que demonstrou preocupação com a possibilidade, acredita que cogitar a criação de um fundo como este abriria a possibilidade de uma dor de cabeça ainda maior ao servidor e à administração pública municipal. Gabas, ciente da preocupação de Georgeo com o tema, mostrou-se contrário a adoção de tal medida.

Georgeo também aproveitou a ocasião, bem como a presença do Diretor-presidente do Sergipe Previdência, Augusto Fábio Oliveira dos Santos, para sugerir o debate do assunto também em âmbito estadual, visto que o requerimento já havia sido aprovado pela Casa, faltando apenas agendar a palestra.

Fonte: Ascom Parlamentar- Dep. Georgeo Passos (Marcos Meneses)
Foto: César de Oliveira