O deputado estadual Georgeo Passos (Rede), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na manhã desta quarta-feira, 07 de novembro, para lamentar a morte do presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe (Sindpen), Luciano Silva Nery, encontrado em casa na última noite (06), bem como solicitar ao Governo do Estado Sergipe, para que a partir do próximo ano, reveja a restituição do serviço psico social para os servidores públicos.
O parlamentar lembrou que existem vários casos de servidores públicos afastados das suas funções, em virtude da depressão, um dos maiores males desse século, explicou Georgeo, acrescentando que várias pessoas estão acometidas com esse mal, buscando tratamentos com especialistas. “Esses servidores públicos que estão aí na linha de frente defendendo o povo sergipano, fazendo a sua parte, infelizmente ficam mais vulneráveis. Sejam eles professores, policiais, agentes penitenciários, agentes administrativos. O estado precisa olhar por esses homens e mulheres”
O deputado disse que sabe das dificuldades do estado, mas que é necessário, na visão dele, que o estado de Sergipe olhe com outros olhos para a necessidade de um sistema que faça um tratamento psicossocial para servidores públicos.
“Hoje os nossos servidores públicos, principalmente os que desempenham atividades que envolvem uma maior tensão, estão deixados de lado pelo estado. Não tem apoio sequer psicológico para policial militar, agente penitenciário, bem como outras funções que colocam em risco a sua vida”, afirmou Georgeo
Georgeo Passos disse que Luciano Nery sempre esteve na Alese buscando com os colegas deputados pautas de melhorias para para todos que trabalham no sistema prisional.
O sindicalista tinha 37 anos e deixou três filhos. O corpo de Nery está sendo velado na Osaf, Rua Itaporanga n 436, de onde sairá às 15h30 com destino ao cemitério Colina da Saudade para ser sepultado às 16h.
Por Luciana Botto- Rede Alese
Foto: Jadilson Simões