logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo Passos faz balanço de 2015

 

 

Deputado faz boa avaliação do primeiro ano de mandato mas se mostra um pouco frustrado. “Sei que precisamos avançar ainda mais”, garante

 

Ao encerrar seu primeiro ano na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, o deputado estadual Georgeo Passos, PTC, fez um balanço positivo das suas ações. Para ele, 2015 foi de muito trabalho. Mas nem tudo são flores, afinal, o deputado entende que há muito ainda a ser feito.

 

“Apesar de estarmos estreando no Legislativo, entendo que foi um ano muito produtivo para o nosso mandato. Porém, me sito um pouco decepcionado por não conseguir efetivamente ajudar os sergipanos. Foi um ano produtivo na questão de proposituras, mas no sentido de resolver os problemas ainda precisamos avançar mais. Por isso, ficamos um tanto quanto frustrados”, confessa.

 

PRODUÇÃO

Ao longo deste ano, o deputado apresentou 112 Requerimentos, 50 Emendas à Projetos, 35 indicações, oito Projetos de Lei e duas Propostas de Emenda à Constituição. “Infelizmente, por fazermos parte da bancada da oposição, que hoje tem minoria, muitas propostas foram rejeitadas”, comentou.

 

Entre as principais propostas apresentadas por Georgeo Passos estão a Lei da Impessoalidade, que proíbe o Governo de utilizar cores de partidos políticos em sua propaganda, a PEC nº 3, que estabelece uma consulta popular prévia caso o Estado decida privatizar algumas das empresas públicas como a Deso e o Banese.

 

Georgeo também é autor da PEC da Ficha Limpa, que visa impedir que pessoas que tenham sido condenadas por crimes que geram inelegibilidade possam assumir cargos públicos, e também da resolução nº 32, que cria a Tribuna do Povo.

 

O deputado foi o autor ainda das proposituras que se tornaram as Leis nº 8.035 e nº 8.067, que declaram, respectivamente, a Festa de Romaria de Nossa Senhora Aparecida e a Festa das Caretas, em Ribeirópolis, como Patrimônios Culturais e Imateriais do Estado de Sergipe.

 

“São ações que são relevantes para a população e que foram produzidas ao longo deste ano. Mas em 2016, queremos fazer ainda mais”, assegurou o parlamentar.

 

Fonte: Ascom Parlamentar –  Dep. Georgeo Passos (Daniel Soares)

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo