logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo Passos enaltece fortalecimento do futebol feminino por meio da Copa Serigy

Na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), nesta terça-feira (4), o deputado Georgeo Passos (Cidadania) destacou o fortalecimento do futebol feminino por meio da Copa Serigy. O parlamentar ressaltou a importância da competição para o esporte sergipano.

“A equipe de Aracaju venceu a de Pedrinhas por 1 a 0. Estávamos lá acompanhando a prefeita Emília Corrêa, assistindo ao jogo, que contou com grande presença de torcedores. Antes da final feminina, também houve a disputa masculina, em que a equipe de Capela foi campeã”, relatou.

Georgeo Passos destacou ainda o caráter simbólico da final da competição, que teve os três primeiros lugares do futebol feminino conquistados por equipes onde as prefeituras são lideradas por mulheres. “Aracaju, Pedrinhas e Gararu são municípios administrados por prefeitas. Isso mostra a força das gestoras e o protagonismo feminino também no esporte”, afirmou.

Importância das competições

Na oportunidade, o parlamentar fez um apelo ao Governo do Estado para que mantenha a realização da Copa Serigy nos próximos anos. Ele informou que a equipe campeã de Aracaju representará Sergipe na Copa Rainha Marta, que acontece esta semana em Alagoas, reunindo seleções de vários estados do Nordeste.

“Parabenizo a prefeita Emília Corrêa (PL), o secretário municipal de Esporte e Lazer, José Aquiles Silveira, e toda a equipe técnica pelo apoio e incentivo às atletas. A premiação da Copa Serigy foi de R$ 50 mil para a equipe campeã, o que reforça o reconhecimento do trabalho e da dedicação dessas jogadoras”, destacou.

Falta de água

Outro tema abordado pelo parlamentar foi a falta de água em diversos municípios sergipanos. O deputado citou como exemplo a cidade de Ribeirópolis, onde o abastecimento tem sido irregular.

“O pior é que os sergipanos continuam sofrendo com a falta de água, mas recebem as contas todos os meses. Ribeirópolis já enfrentava dificuldades no abastecimento, mas agora a situação piorou. Localidades que não sofriam com a falta d’água com frequência, agora enfrentam o problema constantemente”, lamentou.

Na ocasião, ele pediu ao Governo do Estado mais rigor na gestão dos recursos hídricos e maior fiscalização nos serviços prestados pela empresa Iguá Saneamento.

 Foto: Jadilson Simões / Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

plugins premium WordPress Acessar o conteúdo