logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Georgeo Passos destaca fortalecimento da assistência oncológica em Sergipe

Durante pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quinta-feira (11), o deputado Georgeo Passos (Cidadania) destacou a importância da inauguração do Hospital do Câncer Governador Marcelo Déda, classificando o equipamento como um avanço significativo para a assistência oncológica em Sergipe e para toda a região Nordeste.

O parlamentar relembrou que a obra era aguardada há muitos anos pela população sergipana. “ Sua concretização contou com o empenho de diversas lideranças políticas ao longo do tempo, incluindo o ex-senador Eduardo Amorim, responsável por destinar recursos por meio de emendas parlamentares. É uma obra necessária e que o povo de Sergipe esperava desde os tempos do saudoso Marcelo Déda”, afirmou.

Georgeo também destacou que o estado passa a contar com três grandes referências para o tratamento do câncer. “A Unacon do Hospital de Cirurgia, que já funciona plenamente com serviços de radioterapia, quimioterapia e cirurgias oncológicas; O Hospital de Amor, localizado em Lagarto, que já realiza quimioterapia, exames e acompanhamento de pacientes, e que está em fase de conclusão para ofertar cirurgias oncológicas. O novo Hospital do Câncer Governador Marcelo Déda, entregue pelo Governo do Estado, que inicia suas atividades pela quimioterapia e deve expandir seus serviços por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), incluindo futuramente radioterapia e cirurgias oncológicas”, pontuou.

Georgeo Passos ressaltou que a expectativa da população é que o hospital funcione plenamente, “ampliando o atendimento e garantindo um serviço eficiente aos pacientes oncológicos. Esperamos que o hospital esteja realmente à disposição do povo e funcione como deve, atendendo quem mais precisa”.

Judiciário

O parlamentar também comentou o envio de um novo projeto de lei do Poder Judiciário à Alese, sinalizando preocupação com possíveis impactos financeiros. “Após aprovações recentes relacionadas à Licença Compensatória (PLC 14/2025), é possível que a nova matéria trate de medidas para compensar custos adicionais. Vamos aguardar os termos do projeto para compreender seus impactos sobre a sociedade”, concluiu.

Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

plugins premium WordPress Acessar o conteúdo